Rui de Vasconcelos Serra Ribeiro.

Fotógrafo Fine Art premiado

CEO e fundador da empresa SR photography

Natural de Lisboa. Pai, marido e amante de animais de estimação, sou comunicativo. Adoro Viagens, Cinema e Artes em geral.

Iniciei a minha formação profissional de fotografia no Ar.Co - Centro de Arte & Comunicação Visual em Lisboa. É na fotografia que encontro o meu meio de expressão artística.

Em 2010 mudei-me para Faro, no Algarve e comecei a dar formação em fotografia para cursos iniciantes e profissionais.

Realizo o projeto fotográfico Fine Art “Saudade Guitarra Portuguesa”, prefaciado pelo mestre António Chaínho, com a sua presença no programa da RTP1, Praça da Alegria e exposição inaugural no teatro Lethes em Faro, com um memorável recital.

Acredito que a experiência fotográfica, acumulada ao longo dos anos, só é útil em conjunto com uma permanente atualização de técnicas e tendências estéticas.

Testemunhos

“O Rui foi brilhante o tempo todo.
Ele capturou o nosso casamento perfeitamente e também enviou as nossas fotos muito rapidamente.
Recomendamos a 100% !”

“Adorámos o serviço prestado pelo fotógrafo Rui Serra Ribeiro.
Colocaram-nos super à vontade na sessão de solteiros, fazendo com que no dia tudo corra de uma forma mais natural e fluída. O nosso serviço incluía Fotografia + Vídeo + Sessão de Solteiros, e no dia, presentearam-nos com um vídeo da sessão de solteiros e preparativos do dia para todos os convidados da festa assistirem. Foi espetacular! Recomendamos *****”

“Estivemos no Algarve para a celebração dos 40 anos de casamento dos nossos pais. Presenteamos com um ensaio fotográfico com a Serra Ribeiro Photography e ficou excelente. Ele é um fotógrafo criativo e flexível que pode criar grandes momentos no local. Foi realmente fora da nossa expectativa! Saudações da Holanda!”

“Tinha um evento de 3 dias no Algarve e após alguma pesquisa tive a sorte de me ter cruzado com o contacto da empresa Serra Ribeiro photography. Nunca tinha trabalhado com o Rui antes e por isso estava algo receosa. Bastou 1 segundo em reunião antes do evento para ter a certeza que tinha encontrado a pessoa certa! Para além de excelente fotografo é uma pessoa fantástica! Aconselho VIVAMENTE a quem procure alguém que dê vida às memórias de certo momento. Rui - obrigada!”

“O Rui Serra Ribeiro é uma pessoa bastante acessível, que nos deixou à vontade para fazermos o nosso itinerário na sessão de solteiros, o que facilitou a sessão fotográfica no dia do casamento. É bastante atento aos pormenores e muito profissional. Consegue-se estabelecer facilmente uma ligação de confiança e cooperação, poderei mesmo dizer até de amizade. Agradeço ao Rui pelo serviço prestado e recomendo claramente o seu trabalho.”

“Contactámos com o Rui Serra Ribeiro e desde esse momento até à entrega do serviço ficámos encantados com a flexibilidade, profissionalismo e qualidade humana do Rui, destacando a sensibilidade para captar de forma rápida as nossas preferências e a facilidade para nos fazer sentir cómodos em todo o momento. Admiravelmente podemos confirmar que o Rui é um fotógrafo que capta momentos inesquecíveis e preserva a qualidade do seu trabalho. Os nossos convidados adoraram as fotos e nós também.”

“Recomendamos o fotógrafo Rui Serra Ribeiro pelo seu talento, profissionalismo e simpatia. De uma forma descontraída e discreta conseguiu captar os momentos mais importantes daquele que foi um dos dias mais especiais e inesquecíveis da nossa vida. Destacamos ainda o excelente trabalho na edição de cada fotografia e o álbum que conta a história de uma vida a dois. Mais uma vez, obrigada Rui por tudo.”